x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 13

acessos 4.237

Prefeitura de São Paulo - Pendência ISS (PGDAS-D)

Ruy

Ruy

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 2 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2021 | 13:33

Prezados, boa tarde.
Tem uma empresa que na consulta do DUC mostra que tem ISS pendente ref. o PGDAS-D do Simples Nacional, entretanto os débitos que a empresa tinha do simples foram parcelados e pendência continua em aberto na prefeitura impedindo a geração da CND.

Uma dúvida, o parcelamento na receita está englobando o ISS? Caso não esteja englobando esse parcelamento, como faço para gerar essas guias para pagamento?

Pois é necessário gerar a CND e na prefeitura está impossível fazer a solicitação.

Eu sou uma marionete no cordão
Eu sou a pior coisa, a pior coisa que você já viu.
Eu sou impossível de se acreditar
Sou puxado pela gravidade pelo peso da minha corrupção
Sou irracional, sou ilógico, hipócrita um coração liberal sangrando.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 2 anos Terça-Feira | 19 outubro 2021 | 09:19

Caro Ruy,

No meu entendimento o parcelamento é uma promessa de quitação mas o contribuinte pode ou não honrar essa promessa, com isso os entes federados não podem liberar a CND, normalmente vc irá conseguir uma Certidão positiva com efeito de negativa mas em muitos municípios somente solicitando por escrito. Pode ser que seja o caso de São Paulo. 


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Simone

Simone

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Gerente
há 2 anos Quinta-Feira | 6 janeiro 2022 | 16:25

Voltei de férias e vi que a prefeitura. sp protestou a minha empresa ref divida ISS 2020. Sou Simples e em dia com meu parcelamento. O contador da empresa nao sabe dizer o que aconteceu... como é possivel estar em dia com o Simples e ter divida ISS?

Wilson Julioti

Wilson Julioti

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2022 | 14:47

 Olá precisa verificar se no momento do parcelamento o Simples Nacional já não havia desmembrado o ISS da apuração. 
 Prefeitura SP geralmente pede desmembramento para fazer cobrança separado da receita federal.

Em relação a Certidão positiva com efeito negativo a prefeitura de SP só emite via solicitação pela área de certidões no portal DUC  - deverá solicitar manualmente e anexar o extrato do parcelamento após análise a CND é emitida.

Gilza da Silva

Gilza da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 1 ano Terça-Feira | 31 maio 2022 | 16:35

Olá pessoal, 

Realmente existe a possibilidade de desmembramento do ISS no Pgdas, e consequentemente não entra no parcelamento, geralmente o ISS vai para  divida ativa da prefeitura, consulte esse portal certeza que estará lá:
segue link:
https://dividaativa.prefeitura.sp.gov.br/

Clica em consulta de pagamento/ outros critérios/ seleciona simples nacional/ CNPJ / digita captcha e prontinho poderá pagar o débito a vista ou realizando parcelamento.

Espero ter ajudado.

Ricardo Nakata

Ricardo Nakata

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 2 junho 2022 | 14:03

Boa tarde Ruy

Se os débitos de ISS não constarem na dívida atíva, vc pode fazer o parcelamento direto na PMSP ou gerar uma guias avulsas mensais no PGDAS constando somente o ISS para o Município de SP

Isabela Silva

Isabela Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 25 julho 2022 | 09:22

Colegas bom dia! Tenho duas duvidas com a mesma situação na prefeitura

1. Cliente parcelou simples nacional e já quitou todas as guias corretamente já faz alguns meses.
2. Cliente pagou DAS em duplicidade e foi feito a compensação com valor que havia a pagar no mes seguinte.

Para ambos casos (empresas diferentes), ao acessar o DUC consta pendencia de ISS do simples nacional porem está tudo liquidado. Ao fazer a solicitação pelo proprio DUC e explicar estas situações eles liberam a certidão negativa, porem gostaria de saber se há como TIRAR essa pendencia, visto que não há nenhuma...

RICARDO DE SOUZA MARTINS

Ricardo de Souza Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 16 janeiro 2023 | 09:25

Ricardo Nakata, Bom dia

vi sua resposta copiada abaixo

"Se os débitos de ISS não constarem na dívida atíva, vc pode fazer o parcelamento direto na PMSP ou gerar uma guias avulsas mensais no PGDAS constando somente o ISS para o Município de SP"

e dá certo esse DAS avulso, pra pagar e sair pendência   ???

que aparece no DUC da prefeitura  assim

débitos do simples nacional  
 incidência      origem        valor iss devido      valor arrecadado                     situação
12/2018          PGDAS                       140,70                          81,83                         pagto menor que o recolhido

este débito entrou num parcelamento aterior que ela perdeu por inadimplência e foi amortizado parte dele no pagto da ultima párcela que ela havia pago antes da rescisão do parcelamento 

pois minha cliente pediu nova opção agora em janeiro e só falta esta pendência pra regularizar , mas como este débito não está na divida ativa

Ruy

Ruy

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 1 ano Segunda-Feira | 30 janeiro 2023 | 14:14

Olá Marley, boa tarde.

Se for a mesma situação que a minha, deve entrar no PGDAS-D e gerar uma guia avulsa do Simples (DAS) somente com o recolhimento do ISS e sua pendência vai baixar.
Se tiver caido em divida ativa, segue com o pagamento pela divida ativa.

Eu sou uma marionete no cordão
Eu sou a pior coisa, a pior coisa que você já viu.
Eu sou impossível de se acreditar
Sou puxado pela gravidade pelo peso da minha corrupção
Sou irracional, sou ilógico, hipócrita um coração liberal sangrando.

Jorge Camilo

Jorge Camilo

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 1 ano Quinta-Feira | 2 fevereiro 2023 | 15:31

Boa tarde,

Fiz parcelamento do Simples, onde consta os débitos de ISS PMSP, porem feito pagamento da primeira parcela, consultando o DUC  consta pagamento total do ISS somente em um mês 09/2021, mais na guia da primeira parcela consta meses anteriores sendo essa informação a ser passada para PMSP, (Ex: primeira parcela consta debito ISS 03/2021 e nao foi dado baixa devido o valor total ser enviado somente para mês 09/2021(sendo valor ISS 09/2021 bem menor ao que consta em pagamento no DUC) assim acredito que a PMSP nao reconheceu o parcelamento assim nao estou conseguindo voltar ao simples Nacional, alguem com caso assim?

fabiano piffer

Fabiano Piffer

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 15 semanas Terça-Feira | 9 janeiro 2024 | 11:20

bom dia, tenho um cliente que foi exluido do simples e estou fazendo novo pedido para 2024 mas na prefeitura DUC constam varios PGDAS de ISS pendentes, para gerar guia avulsa o valor fica muito alto e como não foi ainda pra divida ativa da prefeitura não estou localizando onde parcelar, alguem sabe?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.