x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 582

CERTIDÃO POSITIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO

Jaqueline

Jaqueline

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 13:51

Boa tarde a todos.

Estou com muitas duvidas  e gostaria muito da ajuda de vocês. Tenho uma empresa aqui, que chegou para fazer regularização, pois bem... parcelamos tudo que a empresa devia e esta pagando tudo direitinho, porém preciso emitir uma CERTIDÃO DO ESTADO - POSITIVA COM EFEITO NEGATIVA, alguém já fez ??? Li que tem que ser pelo e-mail e tem uma taxa, e essa taxa qual seria ? como seria ? 

Enfim não sei por onde começo, cheia de duvidas.

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 14:29

Jaqueline, boa tarde.

Não sei onde obteve essas informações de pagamento de taxa, mas o procedimento está no site da PGE/SP, clicando neste link.

Vá em e-CRDA, depois em Pedido de Certidão Positiva com Efeito de Negativa.

Irá ser baixado um documento Word com o passo a passo.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Jaqueline

Jaqueline

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 14:58

Boa tarde, Yuri

Obrigada por me responder, foi exatamente o que eu fiz esse passo a passo e foi exatamente ai que enrosquei, pois ele pede  vários documentos  e também (CERTIDÃO POSITIVA EXPEDIDA PELA SECRETARIA DA FAZENDA, APOS PAGAMENTO DA TAXA; )  Dai para frente não entendi mais nada, pois o que exatamente estou pedindo é a Certidão, 

Acabei ficando ainda mais confusa 

Gabriela Gomes

Gabriela Gomes

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 15:24

Boa tarde Jaqueline,

No estado de SP, há certidões que saem mediante a solicitação direta no posto fiscal.
Segue requerimento para a solicitação.
portal.fazenda.sp.gov.br

No posto fiscal, tem os valores para cada tipo de certidão.
Segue: portal.fazenda.sp.gov.br

Lembrando que, para protocolar o requerimento no posto fiscal, o requerimento precisa ser assinado, reconhecido firma e anexar o comprovante e a guia da taxa paga.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade