Marcio L. Colferai
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá a todos os colegas,
estou com uma situação e precisava de uma ajuda de vocês para chegar na melhor escolha para um cliente.
O mesmo esta para efetuar alteração da sua empresa para uma agencia de eventos, publicidade etc, mas no caso agora ele irá prestar serviços para seu tomador o qual sera a realização de um Evento grande..
O tomador depositara o valor total do Evento o qual nosso cliente irá se encarregar de produzir o evento, o tomador corretamente exige a nota fiscal no valor total do evento que estará a disposição do nosso cliente para a realização do mesmo, contratação de outras empresas, som, luzes, espaço, artistas etc.
A fim de evitar a situação de ter que tributar pelo simples nacional o valor total do evento, sendo que praticamente 90% do valor se dá em verba para repasse das despesas referente a contratação de outras empresas, artistas como já expliquei, qual seria a melhor maneira de tributar nossa cliente que sera o diretor do evento.
Exemplo pratico..
Tomador principal : Verba para realização do Evento R$ 10.000,00
Nosso cliente Diretor de Eventos: recebe em sua conta os 10k e emite uma NF de 10K para o tomador principal
Com os 10k em caixa nosso cliente fica ex. com 10% do valor e 90% servirá para contratação de espaços, equipamentos, som, luzes, artistas etc, todos emitindo nota para nosso cliente..
Eu poderia tributar nosso cliente sobre de fato o que ele ganha que sao os 10% do valor total? Ou tributaria de fato sobre os 10mil reais?
Empresa do Simples nacional situada em Curitiba parana.
Sei que agencia de publicidade tem a prerrogativa de poder se tributar apenas pelo seu faturamento e o restante é tido como repasse para as despesas..
Se puderem indicar CNAES que me ajudem a estudar a situação tb seria otimo.