x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 446

Divida ativa Prefeitura São Paulo

Isabela Silva

Isabela Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2021 | 09:38

Colegas bom dia!
Em outubro/21 um cliente recebeu comunicado via correios de um valor em divida ativa da prefeitura com descrição de "Multa obrigação acessória", porem não tem nenhuma TFE em aberto e estão regulares os pagamentos das guias do simples nacional. Ao questionar com uma solicitação no SP156, obtive a seguinte resposta:
"Essa dívida de obrigação acessória refere-se a notas fiscais lançadas fora do prazo pre-estabelecido. Foi do anos 2021/ incidência do mês 05/2021. Segue um anexo com informações que constam no sistema. Para pagamento à vista  favor acessar o site: https://dividaativa.prefeitura.sp.gov.br/ clicar na opção Consulta e Pagamento, ISS e digitar o número do CCM da empresa e dar prosseguimento"
Alguem já passou por algo parecido? pois não foram emitidas NFs fora do prazo nem como RPS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade