x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 14

acessos 5.739

Isabel Martins

Isabel Martins

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Financeiro
há 13 anos Terça-Feira | 18 maio 2010 | 10:30

Bom dia a todos....

Estou tentando há dias transmitir o arquivo da NFPaulista e pelo que li no forum muitos têm o mesmo problema, mas não vi ninguém que tivesse o seguinte erro:

Registro 20 - erro 2004
Registro indica inclusão de nota fiscal já registrada anteriormente


Como usuária do sistema Contmatic, verifiquei os arquivos enviados anteriormente e não constatei nenhuma duplicidade nas notas fiscais, também enviei um e-mail para a Secretaria da Fazenda e ainda não obtive resposta. Será que alguém saberia me falar algo sobre esse erro?
Grata
Isabel
Obs.: Devido a este probelam na transmissão o prazo para transmissão do arquivo já passou. E agora???

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 18 maio 2010 | 12:43

Boa tarde, Isabel Martins

Mas no site não consta a entrega destas notas já.


Luis Urtado
E-mail: @Oculto
SKYPE: luis.urtado
MSN: @Oculto

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Rafaela Rodrigues

Rafaela Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 18 maio 2010 | 14:26

Ola Isabel, td bem?
boa tarde...

Sobre o erro q vc a secretaria esta acusando, eu ja vi muitas vezes...rs
gostaria de saber se as notas q vc esta enviando sao pelo Mod 1( enviadas pelo TD REDF) ou Mod 2 (exportadas pelo contmatic e importadas pelo site da secretaria da Fazenda)...

sobre o prazo, AINDA não é cobrado multa sobre a entrega fora do prazo, fique tranquila mas sempre é bom entregar os aqvv em dia por causa do CFP dos consumidores que com certeza consultam seus creditos no site... e por exemplo, se vc não vier entregar por algum motivo e o consumidor consultar seus creditos e a nota fiscal dele não estiver constando no site com seus creditos, o consumidor tem total direito de reclamar. A empresa fica sabendo da reclamação pela secretaria da fazenda que manda no email o aviso...
bom, se o estabelecimento não enviar o arquivo NFP para a secretaria no tempo habil que a proria dispuser, ai sim a multa POR NOTA FISCAL NÃO ENVIADA É de 100 UFESP, o que equivale a pouco mais de R$ 1.400 por nota!!!!

Sobre o erro q a secretaria da Fazenda acusou é simples...
No site mesmo, vc vai em = consultar/mod 2 ou mod 1 (não sei qual o seu caso)...

e veja a lista de envios do lotes de nf q a sua empresa ja enviou e observe o status dele...
se o lote foi processado entao o status deveta ser 104.
se o lote estiver com erro na estrutura do arquivo entao o status sera 225.
se o status for 120 é q o lote foi processado com alertas...

e por ai vai...

mas se o esse lote q vc esta me falando talvez ja tenha sido processado anteriormente...
ou seja ja deve estar la na lista o protocolo desse mes com o status 104 (por exemplo mes 01/2010, status 104).

se esse lote ainda num foi enviado ou somente algumas notas fiscais foram transmitidas para o site e outras por algum erro, não.. entaum, em ultimo caso vc devera lançar essas notas restantes manualmente ( ou seja, direto no site mesmo se for mod 2 e no td redf se for mod 1).

Espero ter ajudado...

Rafaela Rodrigues.




Isabel Martins

Isabel Martins

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Financeiro
há 13 anos Quarta-Feira | 19 maio 2010 | 09:36

Bom dia Rafaela....comigo está td bem e com vc???
obrigado por responder!!!
A empresa está obrigada desde jul/2009 a efeturar o RegistroEletronico do Documento Fiscal-REDF e a partir de out/2010 a emitir a NF-e
Somos atacadista de tecidos e emitimos notas fiscais mod. 1, verifiquei os arquivos enviados e estão todos ok com os lotes processados, sem erros e com a numeração em ordem por isso não entendo como pode ser esse erro de duplicidade!?!?!
Tambem já fiz o lançamento manualmente no REDF sem a importação de dados pelo Contmatic e na transmissão aparece o mesmo erro, não sei mais o que fazer!?!?!?
Abraços
Isabel

Luis Urtado, obrigado pela atenção e o que disse acima acho que responde sua pergunta




andrea

Andrea

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 19 maio 2010 | 10:26

Bom dia Isabel!
Eu tbm tive problemas para entregar o redf, o meu dava erro nas notas fiscais com st. Eu uso o programa da contmatic, liguei la o rapaz pediu para eu atualizar o programa (g5) novamente, fiz isso e deu certo.

Rafaela Rodrigues

Rafaela Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 19 maio 2010 | 15:13

Ola Isa, td bem sim!!!

Bom, Gostaria q vc me confirmasse umas coisas:
1 - as nf q vc esta enviando vc exporta elas pelo contmatic e importa pelo TD-REDF neh?
2 - A sua versao do TD-REDF é a numero 1.0.18?
3 - Qnd vc validou no TD REDF acusou algum erro ou so qnd vc exportou para a secretaria q mostra esse erro?
4 - a versao do seu contmatic é a 2.06A??

Olha talvez possa ser por causa da versao do programa...

sabe... no site da secretaria da fazenda tem como vc ver os lotes de nf mod 1 tbm... mas infelizmente não ha possibilidade de alterar os aqv mod 1 direto no site, isso é somente para as nf mod2....=/
rs...
tipo acho q o mes q vc queria estar enviando é o mes 04/2010 neh?
entra la e ve todos os protocolos ref ao mes 04/2010 (Acho q seria esse) e observa se tem algum com o status 225 ou 104... pq acho q como vc tentou mt vezes enviar o mesmo arq possa ser q a secretaria ja tenha aceitado algumas nf e o arq esta com status 225 (com alertas)... ai vc ve as nf q ainda num foram transmitidas e envia manual...

Tenha Uma Boa tarde! =)

ou faz o seguinte... copia e passa pra mim aki no site mesmo uma linha so do erro q a secretaria ta acusando... talvez eu possa te ajudar..

xauxau!

Isabel Martins

Isabel Martins

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Financeiro
há 13 anos Quinta-Feira | 20 maio 2010 | 11:52

Oi Rafaela

A resposta para suas perguntas é sim: Os versões estão atualizadas, qdo eu faço uma pré-validação não acusa erro, somente na transmissão e faço a exportação pelo Contmatic.
As notas fiscais acima de R$ 1.000,00 tem um prazo de 4 dias a partir da data de emissão para a transmissão do arquivo e as notas que não consigo transmitir são da primeira semana de maio/2010.
E se vc puder passar o caminho que faço no site da secretaria da fazenda para verificar os lotes enviados eu agradeço, porque não estou conseguindo localiza-lo.
segue abaixo o erro:

Erro|2|Registro 20|41016|1|2004|Campo Função de Registro indica inclusão de nota fiscal já registrada anteriormente

Abraços
Isabel

Isabel Martins

Isabel Martins

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Financeiro
há 13 anos Quinta-Feira | 20 maio 2010 | 11:57

Olá Andrea.....obrigado por responder

Eu tb liguei no suporte da Contmatic e o atendente disse para entrar em contato com na secretaria da fazenda para saber o que estava acontecendo, mandei um e-mail e até agora não recebi resposta.
abraços
Isabel

Rafaela Rodrigues

Rafaela Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 20 maio 2010 | 13:32

registro 20 sempre ira indicar os dados de Identificação da Nota Fiscal.

no seu erro acusa o registro 20, e o numero da nota fical é o 41016... da uma olhada nessa nota fiscal na no lançamento no g5 ok?
se tiver mais erros vc faz a mesma coisa... tipo no erro q vc me passou, Erro|2|Registro 20|41016|1|2004|Campo Função de Registro indica inclusão de nota fiscal já registrada anteriormente... vc sempre ve o numero apos o erro q a secretaria acusa... no seu caso: Registro 20|41016

o caminho para vc ver o lote de nf enviada para a secretaria da fazenda é:
vc entra no site da nota fiscal paulista (nesse link
https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx?ReturnUrl=%2fPrincipal.aspx) ai vc poe o usuario e a senha do contabilista responsavel pela empresa. Mas se esse contabilista ñ tiver, ai vc cria uma senha somente para essa empresa juntamente no posto fiscal... ai vai ser uma senha para o contribuinte de icms. ..

depois q vc entrar vc consulta os lotes de notas fiscais na barra
consultar/notas fiscais mod1

vai abrir uma pagina com todos os protocolos dos lotes das notas fiscais q vc ja enviou anteriormente...

olha... estou enviando um manual sobre envio de td redf para vc...ok?

bom, como num da para anexar eu vo mandar por esse link ai em baixo...

http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/pdf/faqtecnico.pdf

Espero q de td certo...qq coisa estou aki ok?

Rafaela Rodrigues






Isabel Martins

Isabel Martins

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Financeiro
há 13 anos Sexta-Feira | 21 maio 2010 | 10:11

Olá Rafaela

Um simples obrigado é pouco para agradecer sua ajuda...utilizando o caminho que vc passou pude ver que o lote está processado e ok.
Confrontando os nºs. dos protocolos na janela Gerenciar arquivos no TD-REDF com os da janela consulta do site da Secr. da Fazenda, verifiquei que 2 deles não aparecem no TD-REDF e óbvio que o primeiro já estava correto daí o erro duplicadade nos demais e como eu "burramente" achava que o site da Secr. da Fazenda era somente para envio de arquivos de cupom fiscal, sozinha eu não iria por este caminho.
Muito obrigado e espero que vc consiga sempre encontrar as respostas as suas dúvidas neste forum....e na vida!!!
Abraços
Isabel

Rafaela Rodrigues

Rafaela Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 21 maio 2010 | 10:40

AI Q SUPER ISABEL!!!!

Q Bom q vc conseguiu!!! Fiquei super feliz mesmo!!!!

=)

Fica com Deus,
Abraços

Att,

Rafaela Rodrigues.

[

u]NOTA DA MODERAÇÃO: Mensagem editada por oferecimento de material por e-mail, procedimento contrário às Regras do Forum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.