x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 790

Revenda de mercadorias

Andrea Costa

Andrea Costa

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 18 maio 2010 | 19:48

Ola,
Sou uma industria (Lucro real - RPA) compro diversos materias tanto de embalagem qto materia prima com IPI para serem usados na fabricação de meus produtos.
Porem diversas vezes, por varios motivos efetuo a venda de alguns destes materias para outros clientes. Não modifico o produto em nada, eu compro, e deixo no meu estoque e qdo meus clientes precisam eu efetuo a venda para eles.
A minha duvida é se qdo eu faço a venda destes produtos que comprei com IPI eu tbem devo vende-los com IPI ou apenas com ICMS uma vez que eu não modificquei/industrializei os mesmo.
Nesta venda ou melhor revenda deverá incidir apenas o ICMS ou o IPI tbem....
Se possivel vcs podem tbem me mandar o fundamento legal.?
Muito Obrigada!!!

Silvio Scolaro

Silvio Scolaro

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 19 maio 2010 | 13:47

Olá Andrea.
Meu entedimento é que, na sua venda terá somente o ICMS, uma vez que não houve industrialização.
Nos artigos 39 e 40 RIPI/2000.

"A força de uma muralha depende do tamanho da coragem do samurai que a defende"
Andrea Costa

Andrea Costa

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 20 maio 2010 | 10:05

Ola Silvio, obrigada pela resposta.
Agora apareceu outra duvida. Qdo eu for fazer esta revenda eu devo incluir o valor do IPI que eu me creditei no valor unitario?
Muito Obrigada!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade