x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.803

Devo considerar Uso e Consumo as Embalagens e Caixas de uma Pizzaria ?

Ketllin Honorato Martins

Ketllin Honorato Martins

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 23 novembro 2021 | 10:17

Bom dia, gostaria de tirar uma dúvida , eu tenho uma empresa  e o Ramo dela é Pizzaria , a situação é a seguinte essa empresa ela compra Caixas de Pizza de outro estado,e nos lançamos no fiscal como uso e consumo com CFOP 2556.00 , e dá o diferencial de aliquota todo mês para essa empresa, e sempre era feito como Uso e Consumo, porém pegamos outra empresa de outra contabilidade que  ao qual essa empresa é uma Industria de pão e ela compra embalagens de outros estados e não era considerado como uso e Consumo. Quem está certo ,nós que estamos lançando as Caixas de Pizza como uso e Consumo ou está errado o nosso lançamento?

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 23 novembro 2021 | 14:28

entendo que se nessa empresa tiver o cnae 5620-1/04 PIZZARIA (EXCLUSIVAMENTE PARA ENTREGA EM DOMICILIO, SEM CONSUMO NO LOCAL); SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO esse material não seria de uso e consumo, entraria no custo da pizza. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.