Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 458

Lançamento de nota fiscal de entrada como proceder

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 2 anos Domingo | 12 dezembro 2021 | 12:41

Prezados Colegas, boa tarde. Peço uma ajuda. Uma empresa optante pelo Simples Nacional adquire mercadorias para revenda de uma empresa do regime normal, CFOP 5405 e o CST 060. No momento da escrituração dessa nota eu devo lançar o CST 060 que veio na nota ou o CSOSN correspondente ao CST (500)? . Na venda eu coloco o CSOSN 500, mas na entrada estou nessa dúvida. Poderiam me auxiliar? 
Obrigada

Leila
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 13 dezembro 2021 | 09:30

Bom Dia!!

No momento da escrituração dessa nota eu devo lançar o CST 060 que veio na nota ou o CSOSN correspondente ao CST (500)?
A Entrada deve obedecer a visão do contribuinte e o que será feito desta mercadoria, vai se creditar ou não? Como sua empresa é do SN, deve usar a CST 500.


Na venda eu coloco o CSOSN 500, mas na entrada estou nessa dúvida. Poderiam me auxiliar? 
Na saída é 500 também.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 2 anos Quarta-Feira | 6 abril 2022 | 14:01

Sidney Costa 
Boa tarde Colega, tudo bem? Você tem a base legal para me passar? Pelo que entendi nas entradas eu não considero a visão do declarante? 

Obrigada Sidney Costa

Leila
leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 1 ano Sexta-Feira | 6 maio 2022 | 17:26

Boa tarde!
Alguém mais que pudesse me ajudar? Agradeço muito aos colegas, mas estou com dúvida se devo fazer de uma forma ou de outra.
Se algum colega puder me ajudar, agradeço muito

Leila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.