x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 152

NOTAS FISCAIS DE DEVOLUÇÃO

PRISCILA

Priscila

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 29 dezembro 2021 | 08:38

Prezados colegas, 

Estou com a seguinte dúvida:
Temos um cliente que tem matriz e 3 filiais, ele pretende dar baixa nas filiais e movimentar apenas a matriz. Porém, tem clientes que podem precisar fazer devolução de mercadorias compradas nesses CNPJs. 
Minha dúvida é: Posso receber essas mercadorias pelo CNPJ da Matriz? Quais procedimentos devo tomar para realizar essa operação?

Ele irá abrir novos CNPJs, posso receber essas devoluções nesses novos CNPJs?

Empresas localizadas no Distrito Federal.

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 30 dezembro 2021 | 10:04

Bom dia, no caso de você fechar as filiais e ainda ter a matriz em funcionamento torna tudo mais fácil, já respondendo a sua pergunta pode sim aceitar as devoluções pela filial. Em casos de empresas que fecham e não tem filiais para receber devoluções, a casos em que a empresa teve que fazer um acordo com uma concorrente para fazer este trabalho no nome da empresa que fechou. Bem Priscila se tiver mais alguma dúvida posso tentar te ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade