x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 732

livros fiscais

silvia fernandes

Silvia Fernandes

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 24 maio 2010 | 16:09

caso um cliente mude de escritorio contabil no meio do ano, os livros fiscais impressos, devem ficar metade com termo de abertura/encerramento assinado por um contador e metado pelo outro, no caso ficaria duas encadernações do mesmo ano, cada uma assinado por um contador?

Rodrigo Victorino

Rodrigo Victorino

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 25 maio 2010 | 07:53

Bom dia Silvia...


Aqui nós emitimos o livro até a data que o cliente ficou no escritório, porém sem os termos de abertura e encerramento... O novo contador é quem os assina.


Espero ter ajudado...



Att.


Rodrigo Victorino

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 25 maio 2010 | 10:24

Silvia
Isso depende muito de contador, pois se houve alguma displicencia do antigo contador nos livros, o novo contador assinando o tal assume as responsabilidades do outro concordando com o erro, dái uma posterior fiscalização... O que o novo contador alegará para sua defesa, de que o antigo contador fez algo errado??? Sendo que a sua assinatura está nos termos?????... Pois é necessario que há uma conversa severa em relação a isso!!!!

Espero ter ajudado
Abraços!!!!

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade