x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 10.377

DARE ICMS - SP - QUAL CÓDIGO UTILIZAR

ANA LUCIA PROLI

Ana Lucia Proli

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2022 | 17:07


Boa tarde

Ao entrar para gerar uma GARE ICMS, via que agora mudou o sistema DARE e os códigos também, fiquei em dúvida qual utilizar.

Eu sempre fiz a GARE código 063-2  para recolhimento de diferencial de alíquotas nas entradas interestaduais SIMPLES NACIONAL (art 115 RICMS)

Agora tem o código 06301 para diferencial de alíquotas  e, o 06302 para substituição tributária

Será que o código 06301 para diferencial de alíquotas refere-se ao diferencial  nas entradas interestaduais para empresa no SIMPLES NACIONAL?

ROSANGELA MARIA DA CRUZ

Rosangela Maria da Cruz

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 15 fevereiro 2022 | 10:12

Bom dia, Ana. Estou lendo as leis e todas as matérias atuais ... mas não achei nada ainda, que me defina qual o código que utilizo, a data de vencimento, etc.
Difícil demais.
Qualquer novidade e informação útil e esclarecedora, entro aqui e informo.

Até mais

NILSON

Nilson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2022 | 14:40

Boa tarde pessoal também estou com duvida referente a nova DARE ICMS próprio antes era GARE ICMS com cód 046-2 agora 04601 mas quando coloca para emitir a DARE sai com cód 046-2 ainda está correto?

Nilson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.