Sergio Paulo
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista InformáticaPrezados,
Iniciei na atividade de compra e revenda de aparelhos telefônicos percebendo situações interessantes no que diz respeito a cashbacks e outras ferramentas evolvendo compras bonificadas que me permitem obter um preço final vantajoso para efetuar a posterior revenda, todavia estas condições de compra só existem para pessoas físicas, não sendo possível realizá-las como PJ (já pesquisei a fundo e realmente não dá).
Pelo que tenho visto, PJ só pode comprar com o CNPJ (apesar que não encontrei isso escrito em lei ainda), por isso pesquisei preços em fornecedores PJ para PJ, e os preços são praticamente os mesmos dos grandes e-comerces o que logo, não deixa margem de lucro e inviabiliza o negócio.
Já fiz contato com a Apple para tentar ser um revendedor, mas a resposta é sempre a mesma, não é possível no momento e caso haja oportunidade vai ser divulgado no site (só que já tem mais de 3 anos que não há oportunidade nenhuma).
Com isso questiono, posso continuar a comprar com o CPF, fazer uma nota de entrada para o MEI (se for o caso) e por fim realizar a venda?
A saída do aparelho pela empresa não resolve a questão dos impostos de ICMS e etc, uma vez que essa paga estes pelo simples nacional?
Ou simplesmente meu negócio não existe legalmente, e adeus empresa, adeus renda, adeus crescimento, adeus futuros empregos gerados e por aí vai...?
Como o estado vê esse tipo de questão? Pouco importa se os melhores preços estiverem na pessoa física, tem que usar CNPJ e pronto, o empresário que se vire pra conseguir vender e lucrar?