x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 6.857

Devolução p/ Produtor Rural - Duvidas

Yuri Monsani

Yuri Monsani

Prata DIVISÃO 2
há 14 anos Quinta-Feira | 27 maio 2010 | 11:01

bom dia!

Estou com duvida em relação a devolução de compra de MP para produtor rural, a emissão da NF vai com CFOP 5201 e nos dados adicionais coloca a NF ref. do produtor rural ou a NF de entrada que fiz a emissão?

obrigado!

“Se nada nos salva da morte, pelo menos que o amor nos salve da vida.” (Pablo Neruda)

Thiago Abreu

Thiago Abreu

Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 9 junho 2010 | 14:14

Bom dia,

Como para o produtor é emitido "contra-nota" na devolução sugere-se colocar a de venda do produtor e a de entrada também.
Caso não seja possível, coloque apenas a de venda.

Att

marcia da silva

Marcia da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 11 dezembro 2010 | 09:23

Minha duvida é a seguinte: Preciso devolver materia-prima para produtor do estado do Parana, a industria que trabalho é do estado de SP, o produto devolvido é soja e o ICMS foi pago pelo produtor atraves de GR-PR e não houve destaque na Nf dele, apenas na minha NF de entrada. Como devo emitir esta Nf de devolução, com ou sem destaque de ICMS? Tenho que recolher imposto ja na saida ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade