x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.771

Quero abrir uma empresa, posso comprar os equipamentos no CPF para que componham o capital social

Sergio Paulo

Sergio Paulo

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Informática
há 3 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2022 | 17:04

Minha esposa deseja entrar no ramo de venda de eletrônicos, ela pode fazer as compras dos aparelhos no CPF (onde está com condições mais vantajosas que no CNPJ), algo em torno de 30 aparelhos, e posteriormente abrir a empresa (MEI ou outra de porte maior) indicando esses eletrônicos como capital social para que a saída desses se de pela empresa?

Rebeca da Silva Cavalcanti

Rebeca da Silva Cavalcanti

Bronze DIVISÃO 3 , Diretor(a) Marketing
há 3 anos Sábado | 19 fevereiro 2022 | 11:22

Pode sim, mas é importante deixar registrado no contrato social quais são esses bens que entrarão como capital social (não sendo MEI). Fizemos um processo recente sem indicar exatamente e a JUCEP colocou em exigência, tivemos de discriminar bem o equipamento que entraria na conta. 
Sendo MEI é até mais prático, coloca o valor do capital social o valor dos eletrônicos comprados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade