x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 137

Marilia Carvalho

Marilia Carvalho

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 3 anos Domingo | 20 fevereiro 2022 | 19:12

Embora seja contadora, somente trabalhei com prestação de serviços. E agora, abrindo uma ME para meu filho, comercio varejista
de roupas através da internet (e-commerce), confesso que estou totalmente desinformada.  O registro foi feito corretamente na Jucemg, e me enviaram o número
de inscrição estadual.  E agora, recebi via whatsApp inúmeras propostas de vendedores de programas de emissão de Notas Fiscais.
minha dúvida:  eu tenho realmente de adquirir um programa específico para emissão das Notas Fiscais? .  A SEF-MG não emite notas fiscais como as prefeituras fazem?   Quais os procedimentos que tenho de fazer ?  Qual o melhor programa? 
Aguardo  resposta de vcs..
Obrigada!

Matheus H. Martins

Matheus H. Martins

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2022 | 09:55

Bom dia Marilia, 

O Sebrae disponibiliza um emissor de nota fiscal gratuito, da uma conferida no site deles. Você não é obrigada a ter um aplicativo pago de emissão de notas fiscais, com o da Sebrae você consegue. Porém um pago é muito melhor, claro.

Contador - consultoria contábil para micro e pequenas empresas - Simples Nacional.
www.contabil2m.com.br Contabilidade digital e presencial.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade