x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.687

Ajuda: Subst. tributária x Classificação Fiscal

Gustavo Maggi de Souza

Gustavo Maggi de Souza

Iniciante DIVISÃO 2 , Operador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 28 maio 2010 | 12:28

Boa Tarde,

Não sei se já foi discutido aqui no forum sobre isso, mas pelo que procurei não consegui encontrar.

Devido a várias nomenclaturas que as empresas usam em seus produtos, teria uma maneira de, através da classificação fiscal do produto eu já saber se ele é ou não Subst. tributária?

Por exemplo, teria algum site que, ao digitar a classificação fiscal ele já me mostre se é ou não ST e se for qual é o IVA?

Aguardo a ajuda de vocÊs.

Um Abraço

ROGERIO FRANCO DE MORAES

Rogerio Franco de Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 28 maio 2010 | 13:25

Sr Gustavo,

Para saber se um produto está na ST é preciso consultar a lista dos artigos que vai do art. 289 a 422 pelo nome do produto você fica sabendo.

Aqui neste local abaixo você encontra produtos novos

http://pfe.fazenda.sp.gov.br/

Agora em relação a IVA, depois de encontrar o artigo desse produto, você vai encontrar o IVA na portaria destinada a ele.

Espero ter ajudado
Rogério Franco

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Albert Einstein

Gustavo Maggi de Souza

Gustavo Maggi de Souza

Iniciante DIVISÃO 2 , Operador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 28 maio 2010 | 13:57

Obrigado Rogério,

Tenho o conhecimento deste site da fazenda, só que minha dúvida é se existe algum site que, ao digitar a classificação fiscal ele automaticamente me traga o IVA.

Seria algo mais centralizado em um único local e não em várias portarias, etc.

att

ROGERIO FRANCO DE MORAES

Rogerio Franco de Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 28 maio 2010 | 16:30

Gustavo,

Já fiz esse questionamento para minha consultoria, e recebi a resposta de que isso não é possivel, pois os IVA´S, as vezes são alterados e, ou ajustados conforme a Legislação, por isso existem inumeras Portarias.

Agora tenho uma tabela recente de IVA para todos os produtos, mas não sei se posso te mandar por e-mail, devido as regras do Forum.

Rogério

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Albert Einstein

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 28 maio 2010 | 16:41

Boa tarde Rogerio,

Para anexar arquivos voce pode seguir as instruções das Regras do Forum as quais transcrevo:

4 - Como enviar arquivos :
Caso tenha algum arquivo que deseje compartilhar, ou ainda é diretamente ligado ao assunto do tópico, envie um e-mail para:
moderador.forumcontabeis [arroba] gmail [ponto] com
Juntamente com o arquivo, deverá enviar o link do tópico que será publicado e se já fez contato com o Moderador ou Consultor Especial, favor citar.
Algum Moderador ou Consultor Especial irá analisar seu arquivo e verificar se ele está de acordo com as regras do Fórum. Você receberá um e-mail com o aviso da publicação ou o motivo pelo indeferimento.

Assim voce poderá ajudar a todos nós ok?

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade