Diana Kelly Sousa Moraes
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalOlá,
Estou com as seguintes dúvidas, Meu cliente é do simples nacional. Seus cnaes são: 49302-02/ 49302-01/ 52125-00/ 53202-01/ 53202-02.
Ele emiti o CTE, nos seguintes CFOP 53Oculto. Estamos localizados em Goiânia.
Empresas de outros estados entram em contato com ele, e contratam o serviço de transporte de mercadoria. Ou, seja, ele as vezes contrata um caminhão em são Paulo para levar a mercadoria para Brasília. Ou ele loca um caminhão de um autônomo e solicita o transporte das mercadoria. MEU CLIENTE, não possui caminhão próprio. Pelo o que eu entendi da operação dele, ele é um intermediador entre as empresas A e B, para poder levar as mercadoria. Ou seja ele é um subcontratado, correto? né?
- Pela breve explicação acima, é correto ele emiti CTE e emiti nos CFOP? Na CTE ele não destaca nenhum imposto?
- Todos os CNAE é do anexo III, então é o ISS, que ele paga mesmo?
- Em alguns caso ele paga o ICMS, para a mercadoria rodar? É correto ele pagar? Quem deve pagar?
- Como fazer para informar no PGDAS?
- Qual tipo de receita ele deve usar? HOJE, para declarar o imposto eu escolho a opção: Prestação de Serviços relacionados nos subitens 7.02, 7.05 e 16.1 da lista anexa à LC 116/2003, exceto para o exterior: Serviços de transporte coletivo municipal rodoviário, metroviário, ferroviário e aquaviário de passageiros, sem retenção/substituição tributária de ISS, com ISS devido ao próprio Município do estabelecimento. Está correto eu usar essa opção? Porque na guia só recolhe o ISS e não o ICMS.
- Como entender essa caso dentro do simples? Ele deve recolher o ISS ou ICMS? Qual nota ele deve emiti é a serviço do município ou a CTE?
- Sobre os CFOP, que ele usa, esta correto? Qual tributação dos CFOP? Tipo de receita simples?
Podem me ajudar pois, estou desnorteada.