Mello
Prata DIVISÃO 3 , Assessor(a) ContabilidadeGostaria de saber se as empresas optantes pelo Simples Nacional estão dispensadas da entrega da DOT no ES. Caso afirmativo, qual é a base legal?
respostas 3
acessos 4.441
Mello
Prata DIVISÃO 3 , Assessor(a) ContabilidadeGostaria de saber se as empresas optantes pelo Simples Nacional estão dispensadas da entrega da DOT no ES. Caso afirmativo, qual é a base legal?
Alex Rodrigues Rocha
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde Mello,
leia a seguir:
Art. 2.º O RICMS/ES fica acrescido do art. 1.068, com a seguinte redação:
"Art. 1.068. Os estabelecimentos enquadrados no Simples Nacional deverão entregar a DOT (grifo eu)relativa às operações realizadas no exercício civil de 2008 no prazo previsto no art. 763." (NR)
clique aqui
Mello
Prata DIVISÃO 3 , Assessor(a) ContabilidadeSim, Alex. Entretanto entendo que para o exercício de 2009 as ME e as EPP optantes pelo Simples Nacional estão dispensadas da entrega da DOT. Pois, considerando que a Resolução CGSN nº 10 de 28/06/2007 estabelece que a DASN é a única delaração exigida dessas empresas (art. 4º), e que os §§ do art 14 permite que excepcionalmente os Estados poderão exigir a entrega da declaração (exemplo: DOT) em relação aos exercícios de 2007 e 2008, não fazendo qualquer menção ao ano de 2009, tenho minhas dúvids com relação a essa obrigatoriedade.
Alex Rodrigues Rocha
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalNão entendir a sua duvida.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade