x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 577

EXECUÇÃO FISCAL - EXECUTADO FALECIDO

SOLANGE F B OLIVEIRA

Solange F B Oliveira

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 abril 2022 | 19:25

Boa Noite amigos,

Meu ex-cliente Faleceu em 23/03/2022, a execução Fiscal se deu em 21/03/2022 com bloqueio de valores, só que o valor bloqueado foi um valor mínimo que o mesmo tinha em uma antiga C/C, como fica a situação desta execução uma vez que o executado é falecido? Poderiam ajudar? desde já agradeço.

AUTOR DA EXECUÇÃO : PREFEITURA DO MUNICIPIO DE OSASCO.

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 abril 2022 | 20:34

O débito passa a ser do espólio, que é o conjunto de bens e dívidas do "de cujus", administrado pelo inventariante. Se houver bens a serem inventariados, os herdeiros passam a responder pela dívida do falecido até o limite do valor dos bens recebidos
Muitas vezes, por inércia do Estado, essas execuções, não encontrando o devedor ou bens, são suspensas e extintas após o prazo de 5 anos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: