x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.417

Emissão de NF como produtor rural

Tupã Negreiros

Tupã Negreiros

Iniciante DIVISÃO 2 , Produtor(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 2 junho 2010 | 16:39

Olá a todos.

Sou um pequeno produtor rural, tenho cadastro de CNPJ e IE-SP. Fiz a princípio para economizar com gastos com energia elétrica.
Ao registrar-me na Receita Federal fui informado que não teria as obrigações legais que uma empresa normalmente tem.

Fato é que agora preciso enviar uma mercadoria pra um cliente. O cliente me informou que pode emitir NF de entrada sem eu emitir uma NF de saída.
No entanto a transportadora não pode enviar minha mercadoria sem uma NF de saída minha.

Não tenho nem o talão de notas. Se o tivesse usaria 1 ou 2 folhas por ano. Tentei ver de emitir NF-e, mas até onde entendi deveria emitir uma NF modelo 4, que ainda não é NF-e.

A pessoa da transportadora falou que já teve casos iguais e o produtor rural emitiu uma NF avulsa pela Internet, mas infelizmente não soube me dizer como fazer isso e eu não encontrei nenhuma informação do tipo.

Alguém tem alguma solução para a minha situação?

Agradeço desde já.

ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 2 junho 2010 | 16:51

Boa tarde, Sr. Tupã.
A sua saida é prencher uma AIDF(Autorização para Impressão de Documentos Fiscais) que deve ser adquirida em uma gráfica escolhida por voce mesmo, levar no posto fiscal de sua cidade, o chefe do posto fiscal vai autorizar a confeccção do talão, é só levar o pedido na gráfica que a mesma irá confeccionar. Mesmo porque o talão será útil para emitir notas das vendas de sua produção rural.
Espero ter ajudado. boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade