x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.052

NF Serviço - Vlr não-tributáveis e Vlr tributáveis

Amanda Costa

Amanda Costa

Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 2 junho 2010 | 20:01

Colegas,

Boa noite!

Estou com uma dúvida sobre a emissão de NF de serviços, no que tange a valores tributáveis e não tributáveis.

Tenho um cliente que é despachante aduaneiro. Ele emite a NF de serviço da seguinte forma: há três colunas na NF dele... 1) Discriminação da Despesa ou do Serviço; 2) Valor Não tributável; 3) Valor tributável.

Na coluna 1) estão discriminadas as despesas como taxa de armazenagem, por exemplo e o serviço de despacho aduaneiro.

Na coluna 2) valores não tributáveis entra o valor da taxa de armazenagem e na coluna 3) entra o valor do serviço de desembaraço aduaneiro, que é o valor tributável.

No total da NF vão os valores da taxa + valores do serviço tributado - ISS (qdo retido) - adiantamento.

Está certo isso? Em âmbito municipal, no tocante ao ISS, eu acredito que não dê problemas. Meu receio é quanto ao fisco Federal.

Eu pedi p/ eles emitirem NF apenas com o valor referente aos serviços tributáveis e um relatória a parte p/ as taxas, mas eles alegam que os clientes não aceitam isso. O que vcs sugerem? alguém aí tem algum cliente que presta este tipo de serviço? alguém teria um layout deste tipo de nf para me enviar?

Obrigada,
Amanda

Eu POSSO! Mas é Deus quem sabe a hora!
Simone Roma da Silva

Simone Roma da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 10 agosto 2010 | 11:11

Cara colega, tenho esta situação tambem e continuo com dúvidas, você cnseguiu algum material sobre o assunto ?
Obrigada

Simone Roma
Novacont Assessoria Contábil e Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade