x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.137

CFOP 5933 ou 6933

Roberto Teodoro

Roberto Teodoro

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 19 abril 2022 | 15:56

Olá, estou com uma dúvida, meu cliente é um prestador de serviços em Goiás e tira nota fiscal para uma O.S que é domiciliada em Santa Catarina, porém o local de prestação de serviço é em Goiás (mesmo estado do meu cliente), em referência a Nota Fiscal e para lançamento do Sped Contribuições o correto seria utilizar o CFOP 5933 ou 6933? 

Grato.

Sidney Costa

Sidney Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 4 anos Terça-Feira | 19 abril 2022 | 23:34

Nota de Serviço é no Bloco A100, não trem CFOP

CFOP 5933/6933 é utilizado para NF-e Modelo 55, que tem serviço conjugada com Serviços;

NF-e Conjugada é usada em poucos lugares como Brasília, e Manaus, pois deve existir um acordo firmado entre Município e Estado.

Roberto Teodoro

Roberto Teodoro

há 4 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 09:48

Sidney, na Nota Fiscal realmente não é inserido o CFOP porém no sistema contábil devo inserir o CFOP e na transmissão do Sped Contribuições tbm devo inserir, neste caso a dúvida permanece quanto a qual CFOP utilizar, 5933 ou 6933.

Sidney Costa

Sidney Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 4 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 12:52

O sistema Contábil deve se adequar a legislação e não o contrário.

Como eu disse no SPED Contribuições não tem campo de CFOP para Nota de Serviços Municipais (NFS-e).

O que existe na NFS-e é código LCP 116/03  do Serviço

5.933 e 6.933  pode ser usada exclusivamente em documentos conjugados.

Eduardo Terrão

Eduardo Terrão

há 4 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 13:51

Roberto, confirme se essas NF's de Serviço estão sendo lançada nas saídas (normais), alguns sistemas até aceitam NFS-e nas saídas (ao meu ver não deveria...), mas também tem a rotina/tela específica de notas de serviço, que por sua vez pedem Código Fiscal de Prestação de Serviço (CFPS).

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies