x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 752

um entendimento sobre venda de mercadoria

Tiago André Silva

Tiago André Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 3 junho 2010 | 12:05

bom dia colegas...
estou com um duvida em um raciocinio de venda de mercadoria

a empresa A ela tem comercio de peças para caminhoes, ela vende peças para um empresa B(que é consumidor final e nao irá revender essa peça) neste caso o correto seria vender para essa empresa com nota fiscal de consumidor ou com nota grande? no caso se ela prestou um seviço junto, posso colocar na mesma nota?

estou com essa duvida...

aguardo resposta

Edson Eugenio do Amaral Junior

Edson Eugenio do Amaral Junior

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 4 junho 2010 | 13:00

Tiago,

Consumidor final é o Cliente, o que vc quis dizer é que na empresa B encerrra o cliclo de revenda, ou ela revenda as peças compradas da empresa A, ou ela é montadora de caminhões, e vende o veiculo acabado.

Toda operação de vendas entre empresas deve ser utilizado otalonário próprio, veja que talão de consumidor deve ser usado nas vendas para pessoas físicas, ainda que a empresa não revenda suas peças deve utilizar o talão adequado para operação, veja porque se ela monta o caminhão, ela tem uma ficha técnica de cada modelo de veículo montado que ajusta seu estoque nas peças por ela comprada.

Edson Amaral

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade