Wilian
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidadeboa tarde,
Tenho uma duvida um cliente recebeu no cartão no fim do mês, emitindo a nota fiscal só mês posterior, e caiu na malha, alguém sabe como posso resolver?
meu cliente e Brasília DF
respostas 2
acessos 1.743
Wilian
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidadeboa tarde,
Tenho uma duvida um cliente recebeu no cartão no fim do mês, emitindo a nota fiscal só mês posterior, e caiu na malha, alguém sabe como posso resolver?
meu cliente e Brasília DF
Sara Mendonça
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde, Wilian!
É necessário escriturar a NF no mês que ocorreu a venda no cartão de crédito, e escriturar também a mesma NF no mês da emissão com o valor zerado. Em ambos os lançamentos informar a observação ""Documento emitido para fins de regularização de (operações ou prestações) relativas ao período de apuração mm (mês)/aaaa (ano), nos termos da Instrução Normativa SUREC nº 07, de 25 de setembro de 2009". O imposto deve ser recolhido no mês que ocorreu a venda no cartão. Ou seja, deverá ajustar os dois faturamentos, já que tributou no mês posterior a venda de fato.
Sugiro a leitura da IN 07/2009.
Espero ter ajudado. =)
Wilian
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidadebom dia,
obrigado!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade