x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 884

Vendas de carne, para o estado do Ceará.

Patrícia Arduíno

Patrícia Arduíno

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Domingo | 6 junho 2010 | 23:44


Colegas, atualmente estou trabalhando, em um frigorífico. Estou com muitas dúvidas a respeito da tributação da carne. Tenho lido neste fórum muitas matérias à respeito, e tem me ajudado muito. Porém li recentemente, que o estado do Ceará tem cobrado o recolhimento antecipado do ICMS nas vendas para este estado. O frigorífico localizado em SP quando realizar vendas para o estado do Ceará, deverá recolher este ICMS, mesmo sendo contribuinte. Quem é o responsável pelo recolhimento deste ICMS - SP (remetente) ou Ceará ( destinatário).



Agradeço desde já, pela orientação.

Thiago Abreu

Thiago Abreu

Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 9 junho 2010 | 13:40

Boa tarde!

O estado do Ceará semprefaz o recolhimento do ICMS antecipado quando passa na barreira para entrara no estado, mas, este valor é lançado em uma espécie de "conta corrente" do destinatário e geralmente deve ser pago no fim do mês.

Obs.: Trabalho em multinacional do ramo alimentício com filial no CE também.

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade