x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.858

Problema com a GNRE

Rafael Romano Clares

Rafael Romano Clares

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 7 junho 2010 | 11:45

Bom dia.

Estou com um probleminha.

Fiz a nota com subst trib para Minas e recolhi o GNRE. Só que por motivos banais, eles não aceitaram a nota.

Tivemos que fazer outra com os mesmos cálculos...

E aquela GNRE que eu já tinha pago? O que que eu faço?

Paguei à toa?

Tem alguma coisa que eu possa fazer?

Aguardo

Abçs

Rafael Romano Clares

Depto. Contábil e Fiscal

FMC CONTABILIDADE

https://www.fmccontabilidade.com.br

Antes de imprimir pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE

Lucas Moreira

Lucas Moreira

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 00:50

quando se trata de substituição tributária para outro estado, a empresa remetente está recolhendo em favor do outro estado, de acordo com a legislação, desta forma, a GNRE já recolhida da nota não aceita, você não poderá fazer nada, sendo que seu cliente deverá entrar em contato com a secretaria da fazenda de Minas e solicitar ressarcimento, mas o cliente primeiramente deverá comprovar a devolução da mercadoria.
mas é importante voce entrar em contato com seu cliente para alerta-lo que ele consegue recuperar esse valor recolhido.
a não ser que você entre em contato com a secretaria de Minas é peça pra falar na fiscalização de rendas, pois o fiscal lhe passará os porcedimentos.

qualquer dúvida estou a disposição

Katia Lussari

Katia Lussari

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Edifícios
há 15 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 09:14

Bom dia !! Estou com um problema muito grave, por um erro de digitação pagamos um imposto - referente a substituição tributária - GNRE - do Estado do RS errado, o valor correto era de R$ 372,00 e pagamos R$ 33.720,00 .

Mandamos todos os documentos conforme nos foi informado por eles, mas o processo está muito lento e não nos devolvem esse valor.

Será que existe alguma maneira de agilizar esse processo por ser um valor muito alto.

Muito Obrigada !!!

Rafael Romano Clares

Rafael Romano Clares

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 09:19

Lucas no meu caso o que tem a ver o meu cliente pedir o dinheiro, sendo que quem pagou foi EU!

Eu é que perdi o dinheiro pois a nota foi cancelada.

E ainda eu fiz outra nota com os mesmos valores e terei que recolher denovo a GNRE.

Acho que eu é que tenho que entrar em contato com a Secretaria né?

Aguardo.

Abçs

Rafael Romano Clares

Depto. Contábil e Fiscal

FMC CONTABILIDADE

https://www.fmccontabilidade.com.br

Antes de imprimir pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 09:38

Rafael, bom dia.

Verifique no link abaixo (precisamente a questão 69) que traz referência a alguns artigos do RICMS/MG. Talvez você encontre alguma resposta.

clique aqui

atn

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade