Renan Prados
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasBoa tarde a Todos,
Tenho um provedor de Internet com sede no estado de Goiás, estou com algumas duvidas quanto ao meu imposto a pagar, vou resumir.
Nossa empresa presta serviços de telecomunicações, resumindo vendemos internet, só que na venda da internet temos o acesso físico, ou seja, a ligação provedor cliente, já estou ciente dos impostos e alíquotas dessa modalidade que são de 25%, mais dois imposto federais fust e fistel.
E temos também a autenticação, ou seja, o acesso, na mesma empresa que presta o serviço de acesso, minha duvida esta aqui, a autenticação os órgãos competentes entendam como serviço, e paga ISS, que varia de cidade para cidade.
Vou resumir aqui e como se você assina se o velox da oi, e contrata se a uol para autenticar, a oi vai pagar o ICMS e outros imposto já a uol vai pagar ISS, será que posso fazer isso aqui na mesma empresa.Vou colocar em numeros.
Meu serviço custa 49,50, desse 10,00 e de acesso(SCM), e paga os imposto ICMS, fust e fistel, e os 39,50, e Autenticação(SVA), pagando ISS para o município, gostaria de tirar tudo na mesma nota, ou vou ter que tirar uma pra cada serviço, e se a minha colocação esta certa, lembrando que sou tributado em lucro real.
Pois o estado esta querendo cobrar icms em todo o serviço