x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 970

erro na emissao do destin da nota fiscal

marcelo valle rath

Marcelo Valle Rath

Iniciante DIVISÃO 2 , Gestor(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 7 junho 2010 | 22:07

meu fornecedor emitiu a nota fiscal no valor de R$ 20,850,00 com meu nome ,cpf e endereço,entretando apos o envio da mercadoria foi constatado o erro e o mesmo enviou uma outra nota fiscal com o nome da minha empresa(que é o mesmo nome pessoa fisica), cnpj, insc. estadual e endereço correto. A mercadoria ficou retida no posto fiscal da sefa dos correios, onde a fiscal emitiu um Dae no valor de aproximadamente R$ 6,200,00. como procedo para retirar esta mercadoria transferindo o debito de ICMS + multa para minha empresa, visto que o erro foi do fornecedor na emissao? depois de justificado junto a SEFA o erro da emissao, ainda tenho que pagar a multa de 40% que foi lançada em meu DAE? O fornecedor que ja recebeu o valor da compra a vista nao quer se responsabilizar pelo erro e eu nao tenho todo esse valor para pagar de uma so vez esta quantia de quase R$ 6.200,00 referente ao ICMS,MARGEM DE LUCRO PRESUMIDA DE 30% E MULTA DE 40%.
como devo proceder?

Thiago Abreu

Thiago Abreu

Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 9 junho 2010 | 13:27

Boa tarde! amigo,

O destinatário de uma mercadoria não pode ser penalizado no tocante ao ICMS por um erro do fornecedor.
Sugiro que não pague e solicite a fundamentação legal para tal cobrança, considero ilegal o ato da SEFAZ.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade