Elias
Iniciante DIVISÃO 1 , DesenvolvedorOlá , eu trabalho como prestador de serviço PJ de desenvolvimento de software com valor/hora para uma empresa , a empresa sempre envia um e-mail liberando a emissão da nota fiscal referente ao mês trabalhado, exemplo, trabalhei do dia 1/04 até dia 30/04 , no dia 3/05 a empresa fala para emitir a nota referente ao mes de serviço prestado , queria saber se eu vou ter problemas mais na frente com juros , ou problemas com a lei etc... pq como eu trabalho por hora não tem como eu lançar nota por exemplo de mil reais fixo todo começo ou final do mês sendo que eu trabalho a hora, se eu não trabalhar no dia eu não recebo esse dia , e logicamente eu não recebo por esse dia, é por isso que sempre tenho que emitir nota no mes subsequente ao serviço prestado. Quero saber se isso daria algum problema , ou algo do tipo. Não tenho conhecimento nenhum em contábil, a prefeitura de Guarulhos permite colocar data de competencia de qualquer dia e qualquer mês anterior, eu continuo lançando as notas com competencia anterior a data da emissão sem problemas ou eu emito nota de competencia com data de emissão mesmo? Qual seria o correto ?