x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.744

NFS-e Data competencia

Elias

Elias

Iniciante DIVISÃO 1, Desenvolvedor
há 1 ano Segunda-Feira | 9 maio 2022 | 00:24

Olá , eu trabalho como prestador de serviço PJ de desenvolvimento de software  com valor/hora para uma empresa , a empresa sempre envia um e-mail liberando a emissão da nota fiscal referente ao mês trabalhado, exemplo, trabalhei do dia 1/04 até dia 30/04 , no dia 3/05 a empresa fala para emitir a nota referente ao mes de serviço prestado , queria saber  se eu vou ter problemas mais na frente com juros , ou problemas com a lei etc... pq como eu trabalho por hora não tem como eu lançar nota por exemplo  de mil reais fixo todo começo ou final do mês sendo que eu trabalho a hora, se eu não trabalhar no dia eu não recebo esse dia , e logicamente eu não recebo por esse dia, é por isso que sempre tenho que emitir nota no mes subsequente ao serviço prestado. Quero saber se isso daria algum problema , ou algo do tipo. Não tenho conhecimento nenhum em contábil, a prefeitura de Guarulhos permite colocar data de competencia de qualquer dia e qualquer mês anterior, eu continuo lançando as notas com competencia anterior a data da emissão sem problemas ou eu emito nota de competencia com data de emissão mesmo? Qual seria o correto ? 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 11 maio 2022 | 20:43

Boa Noite

Data de nota não implica em nada, se vc emitir a nota no dia 03 de maio referente aos serviços prestados de 01 a 30/04 não há nada que temer, é assim que é feito geralmente.

O legal é você emitir a nota depois de ter alimentado uma planilha no Excel das horas trabalhadas, validar esta planilha com seu cliente e emitir a nota com a certeza que os valores estão corretos.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.