x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 133

Como montar uma operação venda interestadual

Welliton Rodrigo de Souza

Welliton Rodrigo de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 20 maio 2022 | 09:52

Bom dia a todos,

Sou estagiário, me passaram um desafio de conseguir montar umas operações para um cliente optante pelo simples, esse cliente está localizado em MG.

Esse cliente e fabricante de licores NCM 22087000 CEST 02.010.00, onde ele compra a cachaça, leite entre outros produtos para fazer a produção do licor no estabelecimento.

Preciso montar a operação venda para dentro do estado e fora MG x MG, MG x SP, MG x RJ e MG x BA, e a vendas será feita para contribuintes e não contribuintes, será feita para consumidor final e para varejista. Como devo montar essa operação ? qual CFOP usar? tem incidência de DIFAL? tem ST? entre outras coisas que devo me ficar atento se possível enviar exemplo de operações.

Desde já agradeço atenção

Welliton R. Souza

Welliton Rodrigo de Souza

Welliton Rodrigo de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 1 ano Domingo | 22 maio 2022 | 22:07

Muito obrigado pela resposta Elaine, passei uma olhada por cima desse site tem muitas informações bem detalhadas vai contribuir muito para meu estudos e para esse caso que estou resolvendo, amanhã no escritório vou olhar detalhadamente. Volto aqui pra descrever a solução desse caso pra ficar de exemplo pra ajudar outras pessoas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.