Thais
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista SuporteSou do regime normal, fiz uma compra e no meio veio diversos brindes. Como faço para dar entrada nesta mercadoria? Entrego SPED, não sei como prosseguir!
me ajudemmm...
respostas 1
acessos 128
Thais
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista SuporteSou do regime normal, fiz uma compra e no meio veio diversos brindes. Como faço para dar entrada nesta mercadoria? Entrego SPED, não sei como prosseguir!
me ajudemmm...
Leticia da Silva Pereira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde,
Entrada de brinde, bonificação ou doação o CFOP é 1.910 ou 2.910.
Sendo bonificação e o produto tiver finalidade de revenda, credita ICMS / IPI se devido.
Se a bonificação não tiver finalidade de posterior circulação, não se credita. Lança Valor contábil/Outras
A bonificação é caracteriza pelo recebimento de mercadoria a mais que o comprado, ao invés do fornecedor conceder um desconto. Exe. Compra 20 mt de tecido e recebe 21 mt, esse excedente (1 metro a mais) é a bonificação na nota deve estar classificado com CFOP 5.910/6.910
O brinde é caracterizado como recebimento de um produto alheio a compra. Exemplo, comprou tecido e recebeu de brinde canetas.
Atte.,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade