x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 882

Notas Fiscais Eletrônicas

Inivaldo Bisinoto

Inivaldo Bisinoto

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 14 anos Quarta-Feira | 9 junho 2010 | 16:48

Olá srs. Boa tarde.

Vi uma resposta sobre minha dúvida no forum, mas ainda não ficou claro. Minha empresa é de industrialização com retorno de mercadoria. Os códigos são 5.902 e 5.124 até aí tudo bem. São lançados na mesma nota com repetições dos itens um 5.902 que é a devolução e outro com a fatura dos serviços que é o 5.124. A dúvida é como fica lançado o VALOR TOTAL DOS PRODUTOS e o VALOR TOTAL DA NOTA. São os mesmos valores? Como fica?

Aguardo ajuda

Obrigado

Inivaldo

Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 9 junho 2010 | 17:52

É isso mesmo. Não vão aumentar os valores de entradas de mercadorias para comercialização, pois a primeira como já disse é o retorno, e a outra não compõe o estoque porque é somente o faturamento do serviço executado (beneficiamento do produto).

Inivaldo Bisinoto

Inivaldo Bisinoto

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 14 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 07:30

Olá Bom dia. A dúvida Persiste. Para sanar minha dúvida vou dar exemplos:

Recebi o material (A) para industrialização cujo valor da mercadoria é de R$ 10.000,00. Este material foi industrializado e o valor do serviço foi de R$ 500,00. Poi bem veja a Nota.

Material (A) - 5.902 - 10.000,00
Material (A) - 5.124 - 500,00

VALOR TOTAL DOS PRODUTOS - 10.500,00
VALOR TOTAL DA NOTA - 10.500,00

Isto está correto? Ou o correto seria esta outra opção. Ou nebhuma delas.

VALOR TOTAL DOS PRODUTOS - 10.000,00 ( que é o valor da mercadoria)
VALOR TOTAL DA NOTA - 10.500,00

Onde posso encontrar a legislação para este caso? Fiz a solicitação na receita federal atraves do meu contador ,mas até agora não tive resposta.

Obrigado

Inivaldo

Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 09:19

Referente ao valor dos produtos você está correto, mas não será necessário emitir duas notas. Nesse caso você lançará a nota segmentada por CFOP, Sendo a parte dos produtos no 5.902 e a parte da industrialização no 5.124, que totalizarão o valor da nota fiscal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade