x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 7.102

Qual o prazo para escrituração de Notas Fiscais

Joner Schuvartz

Joner Schuvartz

Bronze DIVISÃO 5 , Controller
há 15 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 11:57

Pessoal,

Estou com uma NF de remessa para comodato para dar entrado no meu livro de registro de entrada, so que essa NF sao referente ao mes 09/2008. Pois gostaria de saber qual e o prazo que eu tenho para escrituirar uma NF no meu livro de registro de entrada.

No aguardo
Joner

Thiago Abreu

Thiago Abreu

Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 15:01

Boa tarde!

Não sou expert na legislação da BA, mas, uma coisa lhe garanto: mais vale você escriturar fora do prazo do que não escriturar (omissão de registro fiscal).

Faça uma denúnica espontânea se achar necessário e da entrada na sua escrita normalmente, até porque comodato provavelmente não esteja envolvendo ICMS.

Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 16:50

Normalmente na entrada, são sessenta dias após a emissão (obs.: Ver legislação do seu estado), mas como Thiago Abreu falor você faz uma denuncia expontânia e o fiscal irá altorizar a escrituração. Se fosse uma nota comum e de fora do estado, ele iria impor primeiro o ICMS antecipado para depois autorizar a selagem e a escrituração.

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 17:34

Esse não seria o caso de dar entrada no mês correto da nota e substituir a gia??
Aconteceu comigo de algumas notas de simples remessa, isentas de impostos, não ser escriturada no livro fiscal na data correta.

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Thiago Abreu

Thiago Abreu

Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 17:38

Poderia ser também, mas, ai tem que ver o prazo de retificação da GIA e etc...
Eu particularmente adotaria a denuncia espotânea neste caso, é mais pratico com toda certeza.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade