Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 96

ERRO CNAE - COD ISS

KARINA SILVA ARAUJO

Karina Silva Araujo

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 9 junho 2022 | 14:08

Uma empresa LTDA foi iniciada em 02/06/2022, com o CNAE 7420-0/01 Atividades de produção de fotografias, exceto aérea e submarina, no caso um estúdio fotográfico, com foco em serviços externos. Apenas após desbloquear e finalizar o ccm, notei que não abriu a opção para selecionar um cód. iss (lembrando que geralmente quando não selecionamos um, a página não permite ir adiante), e o ccm foi aberto sem esse código, com isso o cliente não consegue emitir notas de serviço. Ao tentar atualizar para incluir, ele continua não gerando essa opção,  e se incluirmos o CNAE 7420-0/02 Atividades de produção de fotografias aéreas e submarinas, aparece a opção do código, creio então que possa ser um erro do sistema, ja que trabalhamos com outra empresa com o mesmo cnae e que possui esse cód. iss. O cliente precisa emitir notas imediatamente, então abrir um processo de alteração a principio não seria o ideal, ja tentei inclusive abrir uma viabilidade 999 - regularização, mas quando abre para atualizar o ccm, não entra com a opção de alterar ou incluir cnae/iss. Alguém passando por algo semelhante que possa ajudar a resolver ?

KARINA SILVA ARAUJO

Karina Silva Araujo

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 22 junho 2022 | 16:07

Caso seja de eventual ajuda, fui informada na Receita Federal que houve atualizaões, e com isso muitos cnaes não estão associando os codigos iss, solicitei a alteração diretamente com eles, e o código foi incluido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.