x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 194

CANCELAMENTO DE NF ONDE JA PASSOU O PRAZO EXTEMPORANEO

Maisa Cardozo Estevam

Maisa Cardozo Estevam

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 21 julho 2022 | 09:54

Bom dia Pessoal, sou do estado no Mato Grosso e uma empresa emitiu uma nota fiscal errada para o meu cliente e eu fui identificar esse erro tarde demais, ou seja, ja passou os prazos de cancelamento, extemporâneo e etc.
Gostaria de saber qual o procedimento que pode ser feito para que essa nota seja cancelada??, eu fiz o desconhecimento da operação, porem a empresa não me da retorno referente a essa nota.
Alguém pode me auxiliar para que eu possa cobrar da empresa.

Agradeço!

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 21 julho 2022 | 12:21

. fMaisa!
01 - Faça uma cópia do seu  Programa do FISCAL.:
        1.1 - .Após faça a importação do seu arquivo XML de venda desta venda feita em JUL2022. Se contabilizar o XML , tudo ok;
02 - Vá no seu programa emissor de NF e emita uma NF de Devolução de Venda tendo como emitente seu CNPJ e como Destinatário seu próprio CNPJ e em tudo igual a primeira NF de Venda. RFB autorizou, salve XML;
        2.1 -  Após faça a importação de seu arquivo XML de Devolução de Venda que vc acabou de emitir . Se contabilizar. tudo ok;
                  2.1. 1- Abra o seu Livro de Apuração do ICMS e veja se consta um CFOP de venda e um CFOP de Devolução de Venda com os mesmos valores, mesmo que sua empresa seja do Simples Nacional. Pronto. Estará tudo certo!.
03 - Não é preciso recuperar a copia de segurança que vc fez do Programa do FISCFAL.



Só uma obs:
Meu sistema funciona a contento de forma correta, pois antes de fazer a emissao de uma Nota de Devolução de Venda, eu criei no meu Programa do CONTÁBIL um conta que aceita fazer o registro de uma Devolução de Venda e a vinculei ao Programa do FISCAL; 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.