x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.802

Extravio de nota fiscal de entrada

Andréia Bürck

Andréia Bürck

Iniciante DIVISÃO 2 , Sócio(a) Gerente
há 14 anos Quarta-Feira | 16 junho 2010 | 11:14

Boa tarde a todos!

Bem, emitimos uma nota fiscal de entrada e enviamos a 1a. e 3a. via para o desembaraço e retirada de mercadoria no aeroporto de Viracopos em Campinas. A empresa DHL recebeu a nota fiscal porém, a mesma se perdeu dentro da DHL. O problema é que meu contador informou que não é possível cancelar esta nota fiscal, e os procedimentos informados por ele para retirar a mercadoria~serão extremamente demorados. Alguém pode me auxiliar a respeito dos procedimentos corretos, e se realmente é impossível cancelar esta nota fiscal emitida? Tenho dúvidas em relação ao informado pelo escritório de meu contador porque primeiramente a funcionária do departamento fiscal disse uma coisa e depois disse que na verdade não sabia o que fazer, e num terceiro contato informou a impossibilidade do cancelamento e um procedimento que vai ser extremamente problemático. Aguardo ajuda! Muito obrigada desde já!

Joner Schuvartz

Joner Schuvartz

Bronze DIVISÃO 5 , Controller
há 14 anos Quarta-Feira | 16 junho 2010 | 13:55

Andreia,

Realmente nao tem como cancelar essa NF pois esta faltando essas vias para poder cancelar ja que para poder fazer o cancelamento tem que todas a vias da NF. Agora a solução e vc pegar a segunda via tirar uma xerox e autenticar essa copia e enviar e fazer uma denuncia espontania no livro modelo 06 (Livro Termo de Ocorrencia).

Andréia Bürck

Andréia Bürck

Iniciante DIVISÃO 2 , Sócio(a) Gerente
há 14 anos Quarta-Feira | 16 junho 2010 | 14:56

Minha preocupação é justamente se, com este procedimento (descrito pelo usuário Joner) consigo comprovar em termos fiscais, com validade jurídica, que o produto não entrou em meu estoque. Ou seja, em caso de fiscalização, estarei - de acordo com a lei vigente - comprovando que o produto não entrou em meu estoque.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade