x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 228

XML Notas Emitidas

Geysa

Geysa

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2022 | 15:58

Olá, boa tarde!

Estou com uma cliente migando de contabilidade

Preciso dos XMLs desta cliente para geração do DAS Simples Nacional da competência 07/2022.

Ela disse que nunca precisou enviar para nenhum contador, que apenas enviava o certificado digital e eles mesmo baixavam. 

Pensei as vezes teve ou tem alguma inovação que não estou sabendo vou pesquisar a respeito. Alguém sabe me informar se é possível  baixar todos os XMLs das notas emitidas para esse CNPJ?

Desde já agradeço a atenção.

Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2022 | 16:22

Boa tarde,
Você poderia solicitar ao seu cliente que ele entre em contato com o suporte do programa e solicitar a ele o envio desses xml`s. Outra maneira seria em MG, por exemplo, é possível pagar uma taxa ao estado e selecionar um periodo para que esse xml possa ser enviado, porém pode ser demorado, não sei o prazo exato que eles executam esse serviço. Em alguns estados esse serviço é gratuito.
Outra opção seria algum software que busque as NF`s de saída, mas talvez possa ser um custo demasiado que vai depender do tamanho do seu escritorio pra saber se poderia suportar ou não.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies