x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 181

XML Notas Emitidas

Geysa

Geysa

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 17 agosto 2022 | 15:58

Olá, boa tarde!

Estou com uma cliente migando de contabilidade.  

Preciso dos XMLs desta cliente para geração do DAS Simples Nacional da competência 07/2022.

Ela disse que nunca precisou enviar para nenhum contador, que apenas enviava o certificado digital e eles mesmo baixavam. 

Pensei as vezes teve ou tem alguma inovação que não estou sabendo vou pesquisar a respeito. Alguém sabe me informar se é possível  baixar todos os XMLs das notas emitidas para esse CNPJ?

Desde já agradeço a atenção.

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 17 agosto 2022 | 16:22

Boa tarde,
Você poderia solicitar ao seu cliente que ele entre em contato com o suporte do programa e solicitar a ele o envio desses xml`s. Outra maneira seria em MG, por exemplo, é possível pagar uma taxa ao estado e selecionar um periodo para que esse xml possa ser enviado, porém pode ser demorado, não sei o prazo exato que eles executam esse serviço. Em alguns estados esse serviço é gratuito.
Outra opção seria algum software que busque as NF`s de saída, mas talvez possa ser um custo demasiado que vai depender do tamanho do seu escritorio pra saber se poderia suportar ou não.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.