x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.065

NF´s de industrialiazação

Alan Rodrigues de almeida

Alan Rodrigues de Almeida

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 15:19

Boa Tarde!

Temos uma filial na Bahia que somente revende o material, eles irão comprar um material de um fornecedor de Espirito Santo e pedir para entregar aqui em SP(matriz) para beneficiar o material.(Nota fiscal triangular)
Eles venderam esse material para um cliente aqui de São Paulo. Posso emitir alguma nota direto daqui de SP para o cliente? Ou tenho que devolver esse material para minha filial da Bahia?

Altino Eliezer Gonçalves

Altino Eliezer Gonçalves

Prata DIVISÃO 2 , Gerente
há 15 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 16:24

É mais facil e mais barato a filial emitir a NF direto para o cliente.

Pelo que entendi a empresa do ES mandará a mercadoria para BH. Para você vender pela matriz a filial teria que transferir a mercadoria para SP e então você emitir a NF de venda para o cliente. Acontece que transferencias interestaduais podem estar sujeitas ao pagamento de ICMS.

Alan Rodrigues de almeida

Alan Rodrigues de Almeida

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 16:30

Não, quem fez a compra do material e a venda do material para o cliente de SP foi a filial da Bahia,ok?
Vai ser feita uma nota fiscal triangular do fornecedor do ES para entregar o material direto aqui em SP para beneficiamento, ok?
Como o material já vai estar aqui em SP, quero saber se posso enviar direto para o cliente?

Altino Eliezer Gonçalves

Altino Eliezer Gonçalves

Prata DIVISÃO 2 , Gerente
há 15 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 21:46

Vamos analisar friamente.

- O fornecedor deverá emitir NF de venda para a filial;
- O fornecedor deverá emitir NF para a matriz como remessa para industrialização sem passar pelo adquirente;

Pelo meu entender o fato de a matriz estar de posse da mercadoria, não a torna apta a vende-la diretamente ao cliente.

Por isso que acho que deve ter uma NF da filial transferindo para a matriz, neste caso a matriz poderia vender com NF dela.

Em relação ao ICMS quando a filial comprar ela se creditará, mas quando a matriz receber não haver crédito de ICMS, portanto pagará integralmente na saída.

Posso estar errado, mas estou tentando ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade