FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS
respostas 8
acessos 11.188
Nota Fiscal de Revenda de peças posterior
Alexsandro Silva do Nascimento
Bronze DIVISÃO 5 , Gerente Financeiro
há 15 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 15:32
Boa tarde,primeiramente parabéns pelo site,as vezes dúvidas que passamos quase que horas para saber um fundamento legal no IOB entramos aqui e quase sempre encontramos as respostas nas perguntas anteriores no forum...então vamos lá,uma oficina mecânica compra peças da auto peças e revende com um margem em cima,só que compramos as peças,fica uma conta corrente aberta com a auto peças e no final do mês eles nos mandam a nota fiscal das peças compradas no mês,pq pagamos quinzenalmente a eles...ai vem a pergunta,tenho que emitir uma nota de revenda de peças para o dono do carro onde foi utilizado a peça,então posso emitir essa nota no ultimo dia do mês ou tenho que emitir na hora do pagamento mesmo não tendo a nota de entrada das peças emitida pela auto peça?...obs: a nf de serviços prestados emito na hora do pagamento,só a nota de peças que emito no final do mês...Obrigado!!!Alexsandro.
Altino Eliezer Gonçalves
Prata DIVISÃO 2 , Gerente
há 15 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 15:53
O ICMS é sobre a circulação de mercadorias e serviços, ou seja, quando circula mercadoria ela tem que estar acobertada por Nota Fiscal.
O que pode ser feito é para cada venda a Auto Peças emite um Cupom Fiscal e no final do mes ela emite uma Nota Fiscal com CFOP com codigo 5929 então você faz o pagamento conforme o valor constante na Nota Fiscal.
Espero ter ajudado
há 15 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 16:27
Então Altino,
isso eu sei,oq quero saber é se posso emitir a nf de revenda só no final do mês,uma vez que com o cupom fiscal tbm não adianta nada,pq oq vale é a NF da auto peças emitida com todas as peças compradas que eles só me entregam no final do mês pq pago quinzenalmente...a minha duvida é se posso emitir a nf de revenda posterior a venda,pq como vou emitir a nf sem ter dado entrada das peças...
há 15 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 16:35
sobre o icms vou pagar dentro do mês,pq vendo uma peça no dia primeiro e a nf vou emitir dia 30...a operação fica tudo no mesmo mês...
Marcia da Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2010 | 18:06
olá amigo
Alexsandro será que poderia me tirar uma duvida , uma oficina mecanica
que trabalha com seguradora, ele emti nf de serviços s/mão -de-obra.
e uma para as peça o que acontece se ele emitir como venda tem tributação de pis,cofins , csll e irpj , e ele não tem lucro nem um s/essas peças, então os impostos sai do bolso dele.
Como a ampresa e do lucro presumido e sobre a vendas e serviços.
GRATA
há 14 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2010 | 11:02
Então Marcia,no caso da empresa que faço a contabilidade ela é do Simples,então compramos a peça na auto peça,e sobre essa peça jogamos uma porcentagem em cima para ter um lucro onde de para pagar os impostos,pq não teria lógica a gente comprar a peça,pagar a vista e cobrar do cliente pelo valor comprado,sendo que muitas vezes o cliente paga no cartão para 30 dias...então creio que no caso de uma empresa do lucro presumido não seria muito vantagem revender essas peças,pq os tributos no Presumido são bem altos...ai para revender as peças teria que aplicar uma porcentagem muito alto sobre as peças,ai acho eu que não seria muita vantagem...espero ter ajudado!!!
há 14 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2010 | 12:58
Marcia mais uma coisa,pelo que vc falou, se a nota fiscal dessas peças for de simples remessa não há como revende-las,mas se for de venda ai sim tem a possibilidade,mas pelo que com amigos, não compensaria pois os impostos ficam muito altos...Abraço!!!
Marcia da Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2010 | 13:36
muito obrigado , alexsandro o problema é esse não é uma venda, e sim um reebolso , por isso pensei na possibilidade dessa peças sair com o codigo 5949, porque se sair como venda ele vai pagar impostos e na verdade ele não tem margem de lucro.
desde já muito obrigado pela antenção
grata
há 14 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2010 | 17:33