x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 13

acessos 2.652

Ajuda Substituição Tributaria

ELISANGELA BARROS

Elisangela Barros

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 17:51

Pessoal sou nova na área e estou cuidando da empresa do meu esposo, ele possui um comercio varejista optante pelo simples, gostaria de saber como funciona substituição tributaria, sei que empresas optante pelo simples não pode se creditar da substituição,porém gostaria de saber como funciona os cálculos, a contabilidade que cuidava da empresa dele separava as vendas por com e sem substituição, sendo que ele utiliza nf modelo 2, pelo o que analisei ele fazia essa separação somente para o Fisco, por favor me ajudem pq. estou perdida, andei lendo algumas coisas sobre substituição, só que estou com muitas duvidas.

Elisangela Barros
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 18:56

Boa noite, Elisângela

Acompanhando suas postagens compreendo que você e seu esposo estão passando por uma turbulência advinda da troca de contabilista, porém, também percebi que lhe falta experiência em várias áreas.

Visto que o Fórum Contábeis não é uma "tábua de salvação", e sim, somente um site público (e não oficial, apesar de toda a seriedade) destinado à troca de experiências profissionais, humildemente lhe aconselho a contratar com urgência um contabilista licenciado pelo CRC e também reconhecidamente honesto e experiente para que vocês se livrem de qualquer tipo de prejuízos, inclusive pecuniários.

É claro que ninguém por aqui se negará a esclarecê-la sobre certos aspectos, todavia, convenhamos que há um enorme abismo entre "trocar idéias e aspectos" e "ensinar a fazer os serviços completos".

Pondere...

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
ELISANGELA BARROS

Elisangela Barros