x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 147

Compra de outro estado, preciso gerar uma guia?

Josemara Ferreira

Josemara Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2022 | 10:50

Bom dia, meu cliente é de SP e compra material de construção de uma empresa de MG. Gostaria de saber se tenho que recolher substituição tributaria antecipada ?
Alguns NCM são 72171090/ 25059000/ 68109900/ 73170090, arame, blocos de cimento, pregos, etc.
Como sou nova na area não estou conseguindo entender ,muito bem como isso funciona.

Renan Correa Videira

Renan Correa Videira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2022 | 16:30

Boa tarde Josemara, geralmente voce consegue realizar estas consultas nos portais informativos como IOB, Econet e afins....eles possuem um lugar onde voce consegue consultar por ncm se o produto em questão deverá ser recolhido a ST (somente se for para casos de revenda), caso seja para utilização interna ou se o produto nao for ST no estado de destino (no caso São Paulo) irá somente recolher o difal.
Referente aos valores destas guias, nos proprios sites destes informativos existem calculadoras especificas para cada tipo de calculo (seja ST ou Difal), caso voce não possua acesso a este tipo de consultoria aconselho ao estabelecimento que voce trabalha assinar os mesmos , como analista fiscal voce se depará com muitas situações nas quais voce irá necessitar deles e sempre conseguirá a informação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade