x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 106

MDF-e quem, e como emitir isso ????

RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Financeiro
há 2 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2022 | 11:31

Esta ocorrendo que alguns produtores rurais do Paraná, quando transportam maquinas e implementos de outros, ou para outros estados, estão sendo multados em algumas divisas  pela falta do documento MDF-e, as duvidas são: 1-Como um produtor rural, que é o dono do próprio caminhão que transporta uma maquina vai fazer o MDFe ???? 2- E quando um produtor contrata um caminhão particular autônomo para fazer esse transporte ??? quem e como se deve fazer o MDF-e ??? se o tanto o contratante como contratado são pessoas físicas autônomas, sem inscrição ??? 3-Se o produtor contratar então uma transportadora, nesse caso a contratada que sendo PJ, é que fica responsável em emitir o CTe, e MDF-e?? correto ??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade