Sabrina Toruta
Prata DIVISÃO 1 , Analista ProcessosBom dia!
Estou com problema em duas empresas que no DUC diz que tem 6 funcionários, porém, possuem apenas 3 neste ano. Procurei na legislação e não encontrei nada que pudesse solucionar o meu problema. Tentei solicitar CND, anexando documentos que comprovam que as empresas não possuem mais de 5 funcionários, mas não consigo enviar, porque diz que não tem mais senha para este serviço. Enviei solicitação no Portal 156 e eles me deram a seguinte resposta:
"Prezado(a), munícipe.
Em relação à sua solicitação, informamos que nos últimos anos este CNPJ pagou a TFE para mais de 5 funcionários. Verificar os pagamentos anteriores no DUC.
Desta forma, o DUC sugere a opção de pagamento conforme a dos anos anteriores.
Informamos também que consta a quantidade de 6 funcionários para a emissão da TFE no DUC.
Desta forma, clique em "detalhar” e atualize a quantidade de funcionários para a quantidade atual. Após isto, clique no botão “calcular” e o DUC atualizará o valor do tributo apurado."
Eu altero a quantidade de funcionários, mas ele volta para a mesma quantidade de 6 funcionários. Por que deram a opção de alterar a quantidade de funcionários no DUC se não funciona???
Gostaria de saber se existe a possibilidade de comprovar administrativamente a quantidade de funcionários, para que no ano seguinte não seja cobrada TFE a mais.
Alguém pode me ajudar?
Obrigada!