x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 143

TRANSPORTE PRODUÇÃO RURAL.

Franciel Fabri

Franciel Fabri

Bronze DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 2 anos Terça-Feira | 4 outubro 2022 | 11:44

Bom dia! 

Tenho que transpotar meu trator usado (ano 1996), e plantadeira (2008), ambos não possuem nota fiscal de origem, gostaria de saber como faço para conseguir transporta para minha fazenda no estado do Mato Grosso do Sul. Meu maquinário agricola esta no estado do Paraná.

Meu maquinario é para o  meu uso, e o transporte sera feito pelo meu sogro (caminhoneiro autônomo).

Poderiam me ajudar?

Obrigado!

Maria Paula Rahn

Maria Paula Rahn

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Tributário
há 2 anos Terça-Feira | 4 outubro 2022 | 11:50

Bom dia, primeiramente, como vai sair do estado, você vai precisar solicitar uma nota fiscal avulsa na secretaria da fazenda.
para transporte rodoviário. Depois, para mais questão de segurança, aconselho você transportar por uma empresa que tenha a documentação necessária para realizar esse transporte, para evitar possíveis transtornos com o fisco. Mas só indo na secretaria e tirando a nota fiscal avulsa, você já consegue o transporte do maquinário.

Atenciosamente.

A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade