x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 371

Transferência entre Matriz e Filial - Simples Nacional

Marcio Rezende

Marcio Rezende

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 12 outubro 2022 | 22:44

Boa noite!

Não há que se falar em tributação pois não configura receita bruta ( base para cálculo do simples nacional).  Mesmo na hipótese de terem ultrapassado o sublimite e que recolham ICMS a parte, não haveria incidência por conta decisão de inconstitucionalidade  proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento da Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC) n° 49/2021.

At.te!

Márcio Rezende
E-mail: marcioreze@yahoo.com.br
What if God was one of us?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: