x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 775

EMPRESA LOCADORA DE VIDEO

Cleidival Aguiar dos Santos

Cleidival Aguiar dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 18 anos Sexta-Feira | 9 março 2007 | 12:58

Boa Tarde, trabalho em um Escritorio de Contabilidade, e estou com muita duvidas como faço para contabilizar está Empresa, na questao fiscal! ela faz uma compra de outro Estado tem que pagar diferencial de aliquota? como faço para ela pagar menos Imposto? meu Cliente esta reclamendo muito da carga tributaria! se puder me ajudem!

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória; vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo!
JURANDYR SIRIANI NETO

Jurandyr Siriani Neto

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 18 anos Terça-Feira | 3 abril 2007 | 17:21

Realmente a carga tributária, para empresas de prestação de Serviço é alta.
Mas deixe eu te perguntar alumas coisa antes de completar o meu raciocínio, pode ser que ela tenha que recolher apenas 3% de simples federal. Quanto ICMS não tem outro jeito, pois ela têm que recolher o diferencial de qualquer jeito.
Lá vai as perguntas:
1 - A empresa é ME Federal?
2 - Qual alíquota ela esta usando para apurar o Simples federal atualmente?(Oimposto está sendo majorado?)
3 - A empresa ainda está recolhendo o ISS?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade