x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.173

Tipo de comercio

SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 23 junho 2010 | 20:54

Boa noite

Uma empresa que trabalha com serviços de instalaçao e manutenção de máquinas e equipamentos industriais, quer fornecer o material para fazer aplicar no serviços (vender o material) que tipo de atividade de comércio seria classificado esta atividade - varejo ou atacado? Existe algum outro tipo aplicável a esta situação? Como vou tirar a inscrição estadual sem uma cnae correto para este tipo de operação?

Tentei me informar no Estado mas eles me deram uma definição.
Agradeço se puderem me ajudar.
Sônia

Carpem Die
Sônia Fiorine
REINALDO ALVESV

Reinaldo Alvesv

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 09:16

queria saber se posso colocar todos estes cnae em um empresa?
e sobre o objeto social pode ser o que descrevi a baixo?
e a tributação no simples nacional, (vou ter 3 aliquotas diferentes)?
serviços 6%, comercio 2,75%, fabricação 4,5%

4530-7/03 comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores
4530-7/04 comércio a varejo de peças e acessórios usados para veículos automotores
4530-7/05 comércio a varejo de pneumáticos e câmaras-de-ar
4541-2/05 comércio a varejo de peças e acessórios para motocicletas e motonetas
4520-0/01 serviços de manutenção e reparação mecânica de veículos automotores
4520-0/03 serviços de manutenção e reparação elétrica de veículos automotores
4520-0/04 serviços de alinhamento e balanceamento de veículos automotores
4520-0/05 serviços de lavagem, lubrificação e polimento de veículos automotores
4520-0/06 serviços de borracharia para veículos automotores
3299-0/04 fabricação de painéis e letreiros luminosos

3299-0/03 fabricação de letras, letreiros e placas de qualquer material, exceto luminosos

Objeto: Comercio varejista de peças e acessórios novos e usados, pneumáticos e câmaras-de-ar para veículos automotores, e peças e acessórios para motocicletas e motonetas; serviço de manutenção e reparação mecânica e reparação elétrica, alinhamento e balanceamento, lanternagem ou funilaria e pintura, lavagem lubrificação e polimento e borracharia para veículos automotores; fabricação de painéis e letreiros e placas de qualquer material e inclusive luminosos completos (iluminação fluorescente, a gás neon etc.)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade