Vinicius
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FinanceiroBoa tarde.
Caros, estou buscando informações para CONCLUIR se um produto pode ou não ter redução na base de calculo. Vou passar algumas informações da empresa e se alguém puder me ajudar.
Empresa no LUCRO PRESUMIDO
CNAE de Atividade Principal 10.99-6-07 - Fabricação de alimentos dietéticos e complementos alimentares
CNAE de Atividade Secundário 10.99-6-99 - Fabricação de outros produtos alimentícios não especificados anteriormente
A empresa produz um único produto que é Barrinha de Proteína e é vendida com o ( NCM 2106.90.30 Complementos alimentares - Preparações alimentícias diversas - Preparações alimentícias não especificadas nem compreendidas em outras posições - Outras - Complementos alimentares).
Fiz algumas pesquisas e Analisando o ANEXO II, Artigo 39 (PRODUTOS ALIMENTÍCIOS) - Fica reduzida a base de cálculo do imposto incidente nas saídas internas com os produtos alimentícios a seguir indicados, classificados segundo a Nomenclatura Brasileira de Mercadorias do Sistema Harmonizado - NBM/SH, realizadas por estabelecimento fabricante ou atacadista, de forma que a carga tributária corresponda ao percentual de 12% (doze por cento) (Lei 6.374/89, art. 112 )
Item: XIV - preparações alimentícias diversas do capítulo 21;
A Primeira dúvida que eu tenho: O item XIV realmente vale para o produto com NCM 2106.90.30 ?
Segunda, A empresa precisa ter CNAE de ATACADISTA para que possa se beneficiar da redução ?
Se alguém puder me ajudar com essas dúvidas eu agradeço muito.