x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.597

Tatiana

Tatiana

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 08:19

Bom dia Amigos!!

Tenho um empresa aberta com a finalidade de administrar imoveis proprios, a mesma efetuou a venda de um veiculo em nome de tal empresa, a concessionario compradora está pedindo emissão de nota fiscal de ativo fixo deste veiculo. Gostaria de saber a obrigatoriedade nesta emissão?

Qualquer ajuda ou comentario é bem vinda?

Agrdeço desde já.

Att.

Tatiana
everton silva

Everton Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 08:42

Bom dia tati,

Imagino que voce tenha uma nota fiscal de entrada deste ativo, agora que voce vai vender voce emite uma nota para o comprador no codigo 5.551, e ai vai ficar bem tranquilinha... depois ver se houve ganho na transação pra poder ficar em dia com a Receita..

"Quando um homem com experiencia encontra um homem com dinheiro, o homem com experiencia parte com dinheiro e o que tem dinheiro parte com experiencia"
Marcelino Pinto Teixeira Neto

Marcelino Pinto Teixeira Neto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 13:55

Tatiana, boa tarde!

a informação do colaborador Everton acima esta correta, mas caso sua empresa seja somente administradora sem atividade mercantil S/C, ou seja, sem inscrição estadual você poderá vender com o recibo de compra em venda e a concessionária compradora emitirá a NF de compra, talvez para isso você precise enviar uma declaração de não contribuínte, segue modelo:

CARTA REMESSA


Barueri, 01 de setembro de 2009

À
Nome do remetente
endereço
cidade - uf
cep
CNPJ

Ref.: Venda de Ativo (veículo)

Por não ser contribuinte do ICMS, e por estar dispensado da emissão de documento fiscal, envio esta carta remessa para acompanhar a mercadoria à (dados do destinatário)


Transportadora: Nome transportadora
endereço
cep
CNPJ
Inscrição Estadual


Relação de materiais enviados:

VALOR VALOR TOTAL
QTDE Descrição do Produto UNIT.

1 2,50 2,50
Valor Total 2,50





Assinatura Remetente



Ideal se for em papel timbrado.


Espero ter ajudado,

Att

Marcelino P. Teixeira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade